Plataforma de Conhecimento em Adaptação à Mudança do Clima
Home > Como participar

Como participar

Acesse conteúdos  Indique conteúdos Conecte-se com outras pessoas e organizações Entre em contato

Acesse conteúdos

A AdaptaClima permite o acesso fácil e direto a conteúdos relacionados à agenda de adaptação, com foco principal no Brasil:

Informações atualizadas e de qualidade sobre adaptação à mudança do clima e a atuação do governo, empresas e sociedade civil nesta agenda em Entenda Adaptação.
Informações sobre 14 temas da agenda de adaptação, riscos, vulnerabilidades e medidas de adaptação em Navegue por tema.
Publicações e ferramentas filtradas por região, setor, tema ou fase do ciclo de gestão em adaptação na Biblioteca de Conteúdos.
Mapa interativo com dados climáticos e de vulnerabilidade e fichas analíticas por município na Interface de dados. 
Passo a passo de como se adaptar à mudança do clima em Diretrizes para desenvolver uma estratégia de adaptação.

 


Indique conteúdos

Os materiais disponibilizados na Biblioteca de Conteúdos são indicados por usuários. Qualquer pessoa pode indicar conteúdos relacionados à agenda de adaptação para ser disponibilizado na plataforma, basta se cadastrar criando um login e senha.

Os conteúdos indicados são analisados a partir dos critérios de avaliação e o usuário recebe um retorno sobre aprovação, necessidade de modificação ou reprovação do conteúdo no e-mail indicado no cadastro. 

Conecte-se com outras pessoas e organizações

Acesse a Rede AdaptaClima para visualizar a lista de profissionais e organizações cadastradas e navegue pelos perfis relacionados para obter mais informações e entrar em contato. 

Qualquer pessoa pode criar um perfil e disponibilizar seu contato para que fique visível aos outros usuários. Quanto mais informações preenchidas no perfil, aumenta a possibilidade de conexões entre projetos, iniciativas e interesses em comum.

Entre em contato

Para dúvidas e sugestões, entre em contato conosco: plataforma.adaptacao@mma.gov.br